Curso

Compartilhe





 

 

A UCAM Niterói lança um novo curso de capacitação, com formato inovador, professores renomados e palestrantes com vasta experiência no assunto!

 

Curso de Capacitação: Gerenciando o Futebol em Alta Performance.

Coordenação : Flávio Dias, Alexandre Almeida, Professor Jose Carlos Santos (UCAM)

Consultoria sobre os temas abordados : Juninho Pernambucano

 

Objetivo

O futebol é um universo que movimenta a paixão, o amor pelo esporte e a curiosidade diante de tantos aspectos abordados no dia a dia de nossas vidas. Quem não gosta de futebol? Quem não entende um pouco do esporte? E mesmo quem não entende, faz muitas perguntas sobre, querendo entender porque tanto dinheiro na aquisição de um atleta, salários altos, fama e muitos assuntos periféricos.

Por esta razão, resolvemos nos aprofundar no universo que hoje move todas estas informações, mas com um olhar mais moderno e principalmente mais especifico da experiência profissional de cada um dos palestrantes/professores.

Nosso intuito assim, é dar ao aluno a total consciência do que se pode ter como base para que um clube e seu departamento de futebol possam render, formando times vitoriosos e projetos bem sucedidos. Medicina, Psicologia, relação com a arbitragem, finanças, contratos de trabalho, investidores, empresários, dirigentes, treinadores, imprensa e tudo mais que cerca o mundo da bola estará neste curso que contará com 16 figuras do meio que poderão passar suas vastas experiências e somar às escolhas de quem ainda tem duvida e que poderá se fascinar com o universo do futebol, enveredando por qualquer das áreas sugeridas.

  • Capacitar os alunos a entender o mercado do futebol e buscar espaço nele
  • Ter contato com pessoas do meio que podem elucidar duvidas e dar caminhos a seguir na atividade
  • A idéia é fugir do trivial acadêmico e mostrar como as coisas acontecem  futebol e no dia a dia, trazendo discussão e debate para a sala de aula aos apaixonados e aos interessados na área

Carga Horária
32 horas de conteudo programático, divididos em 4 horas por sábado, sendo duas pela manhã e duas de tarde. Serão 8 sábados, com espaço de 30 a 60 minutos para perguntas e respostas do palestrante, pós aula.

 

Valor
R$ 1.600 (parcelado em até 5x no cartão)

Horário
5 sábados com duas palestras: 9h:30 as 11h:30 com 30 minutos de perguntas /almoço/ 14h:00 as 16h:00 com 30 minutos de perguntas.

3 sábados com três palestras: 9h:30 as 11h com 30 minutos de perguntas/ almoço/ 13h as 14h30 com 30 minutos de perguntas/ 15h:30 as 17h com 30 minutos de perguntas.

 

Período
Outubro – 21, 28 / Novembro – 4, 11, 18, 25 / Dezembro – 2, 9

 

Instrutores

 

Juninho Pernambucano, ex atleta profissional, ídolo do Vasco e do Lyon da França, com conquistas de muitos títulos e exemplos por onde passou.

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

Eduardo Machado, ex vice de Marketing do CR Vasco da Gama na gestão Roberto Dinamite, empreendedor de metodos importantes de venda de imagem do clube, membro da Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro na cadeira de eventos esportivos e empresário que escreveu o livro “ O Ponto da Vitória”, com visão de mkt e investimentos.

Luiz Henrique Lessa, diretor presidente da Vivyd Capital Partners, gestor de Investimentos e expert em relacionamento investidor e clube. Gestor do case Bangu/Loco Abreu no carioca 2017.

Alexandre Almeida, supervisor geral de contas do Bradesco, incluindo clientes como CR Vasco da Gama e Organizações Globo. Expert em educação financeira e consultor de empresas em dificuldades no mercado. Tem 25 anos de atividade nesta área.

Isaias Tinoco, gerente executivo do CR Vasco da Gama, responsavel pela transição dos atletas da base ao profissional. Trabalhou durante anos na revelação de grandes nomes do futebol, como Djalminha, Marcelinho, Edmundo, Felipe, Pedrinho entre outros. Foi executivo do Cruzeiro, Guarani e do Flamengo.

Gustavo Bazilio, agente de atletas, diretor da empresa Pro Manager, com sede no Rio de Janeiro. Trabalha com jogadores desde a base ate o profissional, e tendo contato direto com clubes no Brasil e no exterior, como Chelsea e Barcelona.

Andre Galdeano, diretor jurídico do CR Flamengo; trabalha diretamente com o departamento de futebol do clube; fez cursos fora do Brasil e participou de eventos em grandes clubes da Europa. André Galdeano é professor e palestrante pelo IAJ ( Instituto de aprimoramento jurídico ).

Paulo Bracks, diretor executivo da Federação Mineira de Futebol, ex membro do STJD;  julgador de casos importantes na esfera esportiva recente; colunista do Globo Esporte.com e participante por dois anos do programa Futebol da Verdade, da Rádio Globo, com o quadro “tabelando com a lei”.

Pericles Bassols, arbitro criado no futebol carioca e hoje radicado na Federação Pernambucana. Bassols é arbitro de futebol há mais de 20 anos e já esteve envolvido em vários jogos decisivos durante sua carreira.
Helvecio Pessoa, ex preparador fisico do Flamengo e dono da W2G, empresa que prepara atletas das mais variadas modalidades. Formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Marcelo Xavier, Analista de Performance no desporto de Alto Rendimento e Consultor em Tecnologia Esportiva, Analista e tecnologia esportiva do Botafogo FR, Coordenador do Centro de Excelência e Performance do EC Vitória, Gerente da empresa Tempo Real Tecnologias de Informatica, Coordenação do projeto Sector e professor da CBF Academy.

Paulo Ribeiro, psicólogo do esporte com 31 anos de experiência em pesquisa, ensino e atuação na psicologia do Esporte, ex psicologo do Cr Flamengo por 21 anos seguidos, especialista em Psicologia do Esporte, Psicologia clinica e médica, Coordenador do CEPPE no Rio de Janeiro

Flávio Dias, jornalista e assessor de comunicação há 18 anos, tendo trabalhado na assessoria da CBF de 98 ate 99, diretor da Fdassessoria de Imprensa-RJ, atendendo nomes do quilate de Juninho Pernambucano, Loco Abreu, Roger Machado, Milton Mendes, entre outros. Trabalhou em radios, tvs e jornais, sendo setorista dos 4 grandes clubes do Rio de Janeiro. Trabalhou na campanha que elegeu o presidente Peter Siemsen do Fluminense; Edmundo Santos Silva do Flamengo e Nelson Rocha do Vasco da Gama.


Compartilhe

Deixe seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *